Revitalização de via no bairro Araçá segue em andamento

A obra de pavimentação da Rua Antônio José de Aquino, no bairro Araçá, segue em andamento. Atualmente, a equipe trabalha na execução das canaletas, fundamentais para garantir a eficiência e a durabilidade da via, bem como evitar problemas como erosões, enchentes e deslizamentos de terra.
As canaletas são projetadas para evitar acúmulo de água, prevenir erosão em áreas inclinadas, evitando problemas em áreas inclinadas com a água da chuva, já que permitem direcionar a água para pontos de drenagem apropriados, minimizando o impacto da água sobre a estrada e o terreno ao redor.
O prefeito Joel Lucinda explica a importância deste ponto da obra, que fará a diferença no futuro. “Nós estamos preparando a via para evitar problemas com as chuvas no futuro. As canaletas são essenciais para o direcionamento correto da água da chuva, contribuindo para a conservação da via, além da durabilidade das estradas. Estamos acompanhando a obra e percebido a boa qualidade dos trabalhos realizados pela empresa, o que mostra a responsabilidade com o dinheiro público” – explica o prefeito Joel.
As obras tiveram início com a abertura da estrada e a remoção de rochas, seguindo para a etapa de drenagem pluvial.