Comitiva de Porto Belo visita estrutura do SAMAE em Jaraguá do Sul

O objetivo foi conhecer a estrutura organizacional da autarquia, considerando as futuras mudanças que podem ocorrer em Porto Belo

Representando o Município de Porto Belo, o prefeito Joel Lucinda, compondo uma comitiva formada por representantes da Secretaria de Planejamento Urbano e Procuradoria Geral, esteve na cidade de Jaraguá do Sul na última semana em visita à estrutura do SAMAE. O objetivo da visita foi conhecer os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade, considerando a fase final do Plano Municipal de Saneamento Básico, que aponta os passos seguintes para os serviços em Porto Belo.
A comitiva, composta pelo prefeito, secretários, engenheiros, procuradora geral e consultora foi recebida pelo diretor presidente, Onésimo Sell, que destacou os principais serviços que o Samae presta à comunidade e enfatizou que hoje a autarquia atende as quatros vertentes do saneamento básico: água, esgoto, drenagem urbana e gestão de resíduos sólidos.
Durante a visita foi realizada uma apresentação institucional e visitas a locais de relevância, incluindo o Espaço de Memória, a Estação de Tratamento de Água – ETA Central e a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Água Verde.
Acompanharam o prefeito Joel na comitiva o secretário de Planejamento Urbano Jhonson Zunino, acompanhado por engenheiros da pasta, a procuradora Geral Gilmara Monteiro Baltazar e assessora de assuntos estratégicos Elaine da Cruz.
O grupo ainda tem outras visitas agendadas para os próximos dias, buscando conhecer outras estruturas.