Alunos de Porto Belo passam pela primeira fase da segunda edição OBMEP

Alunos do 2º ao 5º ano da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, Escola Olinda Peixoto, Catarina Benedita Guerreiro e Pedro Alemão Antônio Richatz participaram nesta semana da primeira fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. As provas foram aplicadas pelas equipes das escolas, sob orientação da Secretaria Municipal de Educação. Este é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.
A prova da Segunda Fase da OBMEP 2023 é diferente da prova aplicada na primeira fase, nela são apresentadas seis questões dissertativas.
A Olimpíada tem, entre os seus objetivos, estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas.