Reunião busca alinhamentos para a temporada de Cruzeiros Marítimos em Porto Belo

Com a aproximação da Temporada de Verão, o trade turístico se prepara para a recepção de milhares de visitantes através dos navios de cruzeiros, que ajudam a movimentar a economia nos meses mais quentes do ano. Na última semana, representantes da CLIA Brasil, além das empresas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros, estiveram no Município de Porto Belo para uma reunião de alinhamento com as equipes responsáveis pelo receptivo na cidade.
A visita ocorreu após a realização do 1º Simpósio da Frente Parlamentar em apoio ao Turismo de Navios de Cruzeiro, que ocorreu em Balneário Piçarras, e falou sobre os números promissores da Temporada 2023/2024, além dos desafios e impactos positivos da indústria de cruzeiros para as cidades que recebem os navios.
Em Porto Belo, a reunião teve como objetivo alinhar a organização da estrutura de receptivo, contando a presença do prefeito Joel Lucinda e representantes da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, responsável pelos trabalhos, além da Secretaria de Saúde através da Epidemiologia e Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança Pública através da Guarda Municipal, que auxiliam nas operações no Píer Municipal.