Porto Belo trabalha para reduzir fila de espera na oftalmologia

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira (18) os atendimentos com oftalmologista, através de serviço terceirizado. O objetivo é diminuir a fila de espera, que tem aumentado nos últimos meses.
O serviço está sendo prestado por uma clínica contratada, que montou a estrutura anexo à Secretaria de Saúde. A equipe permanece na cidade, inicialmente, por três meses e o investimento é de R$56 mil por mês.
O prefeito Joel Lucinda destaca que esta contratação só foi possível graças aos investimentos que a Prefeitura tem feito na saúde pública. “Iniciamos os nossos trabalhos à frente da Prefeitura no ano passado e mesmo com pouco tempo, não temos medido esforços para fazer o melhor pela nossa cidade, principalmente quando se trata de serviços essenciais, como a saúde. Nós usamos a experiência em gestão pública e a vontade de fazer mais, para mudar a realidade da nossa população. Agradeço toda a equipe e espero que os pacientes compareçam às consultas e possam aproveitar este serviço” – diz o prefeito.
Atualmente, Porto Belo conta com 700 pessoas na fila de espera para atendimento oftálmico e através deste serviço, serão realizados cerca de 250 atendimentos por mês. Os atendimentos realizados através desta clínica contratada são voltados aos pacientes que já aguardam na fila de espera.