Praia do Perequê recebe iluminação de Led

Quem visita a Praia do Perequê durante a noite agora percebe algo diferente. O Governo Municipal através da Secretaria de Obras realizou a troca das lâmpadas de iluminação pública, por lâmpadas de led. O investimento total foi de R$161.660,40.
Ao total, 66 lâmpadas antigas, de tecnologia incandescente, foram substituídas por Led de potência máxima de 75W e 90W.
As lâmpadas de Led são altamente eficientes em termos energéticos, duram muito mais tempo do que outras tecnologias e também ajudam a diminuir os custos com energia elétrica, indo ao encontro com o compromisso da gestão em relação à economia do dinheiro público.
O prefeito Joel lucinda explica que a decisão foi tomada pensando justamente em questões econômicas, mas também precisa ser consideradas as questões ambientais. “Além de lâmpadas com melhor qualidade, que iluminam melhor o espaço, a iluminação em led traz economia de energia e ainda é mais benéfica ao meio ambiente. O investimento feito sem dúvidas contribui para vários fatores dentro da gestão municipal, que hoje tem um compromisso com a população em relação à economia e responsabilidade com o dinheiro público” – explica Joel.
As lâmpadas de led são consideradas mais amigáveis ao meio ambiente, pois não contém mercúrio, contribuindo para a economia de energia, a durabilidade do material e a sustentabilidade ambiental.