Comunidade prestigia Desfile Cívico no Município de Porto Belo

Centenas de pessoas estiveram reunidas no último domingo (03) em Porto Belo para prestigiar o Desfile Cívico, que aconteceu na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro da Cidade. A tradicional homenagem à Pátria foi organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Fundação da Cultura, reunindo escolas, departamentos públicos e instituições.
Mais de quatro mil pessoas de todas as idades passaram pela Avenida, homenageando de diversas formas a independência do Brasil. O momento Cívico também contou com a participação da Orquestra Filarmônica Municipal e do Coral, ambas do Projeto Arteiro, que ficaram responsáveis pela execução do hino nacional.
O Município de Porto Belo optou por realizar o Desfile Cívico no primeiro final de Semana de Setembro, considerando que no ano anterior o desfile, que aconteceria no dia 7, não pode acontecer por conta da chuva. O Governo Municipal também considerou os problemas de mobilidade urbana, já que no feriado de 7 de Setembro aumenta o número de turista na cidade, e assim, aumenta o fluxo de veículos.