Prefeito Joel recebe certificado de “Prefeito Inovador” pela Rede Cidade Digital

O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda recebeu na última quinta-feira (17) o certificado de Prefeito Inovador, através da Rede Cidade Digital, durante o 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais Inteligentes, em Itajaí. A premiação foi conferida por conta do site turístico inclusivo www.visiteportobelosc.com.br, lançado em dezembro de 2022, adaptável às pessoas com deficiências.
O prefeito Joel Lucinda destaca a importância da dedicação e união entre as equipes do Governo Municipal para que projetos importantes sejam colocados em prática. “Esta premiação não é apenas minha, mas de toda uma equipe que trabalha para o desenvolvimento de Porto Belo não apenas em obras, mas em serviços que fazem a diferença. Fico feliz pelo reconhecimento e agradeço todos os servidores da Prefeitura de Porto Belo, em especial aos servidores da Fundação de Turismo, que trabalharam para a elaboração deste site que permite que pessoas com deficiências conheçam ainda melhor a nossa cidade” – explica o prefeito.
O site em questão, que rendeu a premiação, foi criado pela equipe da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico com intuito de facilitar o acesso à página, por pessoas com deficiências, sendo adaptável para as pessoas com baixa visão, compatível com sistema utilizado em celulares para pessoas com deficiências, além de descrição em áudio quando clica em alguma informação.
O evento reuniu prefeitos, gestores públicos de diversas áreas e empresas de solução em tecnologia de todo país, além de empreendedores e servidores públicos de toda a região, interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades em relação ao uso de novas tecnologias no fomento ao desenvolvimento socioeconômico.