Porto Belo recebe Festival Infantil de Teatro no mês de outubro

O FIT 2023 – Festival Infantil de Teatro será realizado durante as festividades dos 191 anos do Município, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Para abrilhantar ainda mais as comemorações dos 191 anos de Porto Belo, o Município recebe no mês de outubro o “FIT 2023”, Festival de Teatro Infantil. Neste primeiro momento, os organizadores estão selecionando grupos teatrais e contadores de histórias para apresentações em teatro de palco e espaços alternativos. O evento é realizado pela Casario Produções através da Lei Federal de Incentivo à Cultura em parceria com a DAC Filmes e o Governo Municipal através da Fundação Municipal de Cultura de Porto Belo.
O objetivo do evento é encantar crianças, adolescentes, adultos e idosos através do Teatro e de forma gratuita. O Festival, que carinhosamente escolheu Porto Belo como cidade sede este ano, vai acontecer entre os dias 02 e 05 de outubro, no espaço do Palco das Artes e também em praças públicas, aumentando ainda mais o acesso das pessoas à arte.
Serão apresentadas mais de 20 apresentações culturais gratuitas de diferentes grupos culturais do Brasil ao longo do evento. Além de oficinas, rodas de conversas.
O coordenador geral, João Daniel, destaca a relação do evento com a criança interior e os sonhos. “Todos temos dentro de nós uma criança que nunca morre, cheia de sonhos e o FIT nasceu desta premissa, de que os sonhos nunca morrem, que devemos sonhar mesmo sendo adultos, o teatro infantil tem esta magia e é isso que vamos despertar nas pessoas, sonhos que se realizam” – enfatizou João.
Já o Coordenador Executivo do FIT Dio Adelino enfatiza a necessidade do fomento a cultura e o turismo de inverno em nossa região. “Porto Belo é uma cidade incrível, uma cidade acolhedora, e o FIT será realizado aqui anualmente por que acreditamos no fomento a cultura de forma anual, não só a cultura, mas o turismo de inverno que gera trabalho e renda para nossa região. A Presidente da Fundação Cultural, amiga Cris abriu as portas para que Porto Belo recebesse o FIT e agora o sonho vai ser tornar realidade. São muitas mãos, e a todas elas temos muita gratidão” – destaca.
As inscrições estão abertas até o dia 04 de setembro através do link https://forms.gle/U9Cbfx71iw8iM1op7. Após a inscrição, o proponente receberá uma mensagem de confirmação no e-mail cadastrado. O festival será realizado com o patrocínio das empresas FORT Atacadista, Koch, Banco BRDE, Giassi e Compre Fácil.