Porto Belo inicia Semana da Enfermagem

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (16), a abertura da Semana da Enfermagem. A iniciativa é uma forma de homenagear e reconhecer os profissionais da saúde, bem como realizar ações em alusão ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. O encontro aconteceu no Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê e contou com dinâmicas, palestras e uma roda de conversa que incentiva o profissional a cuidar mais de si mesmo enquanto cuidam dos outros. O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda destaca a importância se uma programação especial para estes profissionais, que no dia a dia se dedicam a cuidar da população. “Estamos reunindo a equipe de enfermagem para lembrá-los da importância de cuidar mais de si. Esta é uma ação fundamental para promover o bem-estar e a eficácia no trabalho. É um momento para eles, para que possam entender a importância de práticas de autocuidado, como descanso adequado, atividade física, alimentação saudável e técnicas de gerenciamento de estresse” – destaca o prefeito.