Porto Belo dá início à construção das Casas Populares

As dez primeiras Casas Populares já começaram a ser construídas no município de Porto Belo. Projeto do Governo Municipal realizado através de doação da empresa Alumbra Empreendimentos Design, o Conjunto Habitacional de Interesse Social visa proporcionar moradias dignas para famílias em situação de vulnerabilidade social, reafirmando a importância da igualdade de acesso à habitação de qualidade. Desde o lançamento de seu primeiro projeto em julho de 2022 em Porto Belo, a empresa possui um compromisso social: a cada empreendimento inaugurado, dez moradias sociais são construídas em parcerias com as prefeituras. Atualmente, a obra está na fase de fundação, com início da instalação da estrutura hidráulica. As casas, construídas em alvenaria, contarão com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro, lavanderia e pátio. Cada lote possui 125m², e as casas têm aproximadamente 45m², sendo que duas unidades serão adaptadas para garantir a acessibilidade. A empresa Alumbra é responsável pelo projeto e execução das casas, enquanto o Governo Municipal cuida da estruturação, incluindo muro, aterro, esgoto e infraestrutura elétrica e hidráulica. Além disso, o Governo de Porto Belo está avançando ainda mais em seus planos habitacionais e já possui um projeto urbanístico aprovado pela Seplan, que prevê a construção de um condomínio social adicional com mais 31 casas populares e duas áreas de lazer no bairro Vila Nova.