Porto Belo realiza edição 2022 da cerimônia nativos e adotados
O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura realizou nesta quarta-feira (26) a cerimônia dos “Nativos e Adotados”, que presta homenagem às pessoas que nasceram ou escolheram Porto Belo para morar. A homenagem faz parte das comemorações dos 190 anos do Município.
Os homenageados de 2022 foram Denis Roberto Bertemes – Funcionário da Secretaria de Saúde que atua no Corpo de Bombeiros, Terezinha dos Anjos Pereira – Professora e gestora escolar recém aposentada, Matheus Gabriel Paulo – Liderança no meio religioso, Marcia Regina da Silva Becker – Gari que atua na limpeza de ruas do Município, Sonia Maria Zorrer Vieira – artesã que representa Porto Belo em eventos nacionais, Sheila Maria Souza Borges – Funcionária da Secretaria de Saúde, Martinha Pinheiro Passos – Benzedeira, Dercílio Martins e a esposa Érica – ele pescador e ela artesã, Emerson Luciano Stein – ex prefeito de Porto Belo, Marisete Maria Airoso Linhares – professora e gestora escolar recém aposentada, Altemir Marini – empresário, Jean Carlos Trindade – Funcionário da Secretaria de Obras, Abelardo Rafael Benigno – empresário, Orlando David – Gari que atua na coleta de lixo do Município, Adalberto de Souza – empresário, Marli Maria Neves Guerreiro – empresária, Cristiani de Jesus – Presidente da Fundação da Cultura e ex-secretária de Educação do Município, Joel Orlando Lucinda – atual prefeito municipal.
O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda, que esteve entre os homenageados, falou sobre a alegria de poder representar o Município nesta homenagem, feita a pessoas que contribuíram e ainda contribuem com Porto Belo. “Para nós do Governo Municipal é uma alegria poder proporcionar este momento tão especial a pessoas queridas da nossa cidade. Acredito que todas as pessoas mereceriam homenagens, pois de alguma forma contribuem com o nosso Município, mas ano após ano, escolhemos pessoas que se destacam e por quem temos muito carinho. Meu sentimento é de gratidão a cada um e cada uma que faz parte da história dos 190 anos da nossa cidade” – destaca o prefeito.
A cerimônia, organizada pela Fundação da Cultura, contou com a participação dos vereadores Jonas Amadeu – presidente da Câmara de Vereadores, Magno Muñoz, Willian Ismael dos Santos, Diogo Santos, Bento Voltolini, Ednaldo Manoel da Silva, Juliano Cota Guerreiro, e Silvana Stadler.