Um dia No Parque – Porto Belo adere à campanha Nacional e terá programação especial no Parque da Lagoa

Aderindo à campanha nacional “Um Dia no Parque”, que acontece em Unidades de Conservação em todo o país no dia 23 de julho, o Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente – Famap, preparou uma programação especial, a ser realizada no Parque da Lagoa do Perequê. Este ano, a campanha tem como tema “É hora de cuidar do nosso lar” e segue com o objetivo de valorizar as unidades de conservação por meio da visitação da comunidade.
O Parque Natural Municipal Lagoa do Perequê está localizado no bairro Balneário Perequê e abre semanalmente das 08h às 18h e nos finais de semana das 13h às 18h para visitação gratuita. No dia 23, em especial, uma série de atividades estão programadas para que os visitantes possam aproveitar ainda mais o espaço, como Oficina de Educação Ambiental, apresentação cultural, aulas coletivas de capoeira e mostra de equipamentos da Polícia Militar Ambiental, além da doação de mudas de árvores.
Esta ação conta com o apoio do Grupo Bimbas do Sul (Ginga Porto Belo), Polícia Militar Ambiental (PMA) e Fundação Municipal da Cultura.