Governo de Porto Belo dá início à preparação do espaço onde serão construídas as Casas Populares

Como um passo significativo em direção ao avanço social, o Governo do Município de Porto Belo tem a honra de anunciar o início dos trabalhos de preparação do terreno para a construção do novo conjunto habitacional de interesse social. Este projeto visa proporcionar moradias dignas a famílias em situação de vulnerabilidade social, reafirmando a importância da igualdade de acesso à habitação de qualidade.
A primeira etapa do projeto envolve a terraplanagem e a construção dos muros no terreno designado para o conjunto habitacional. Este espaço inicial abrigará dez casas. Além disso, o Município já tem um projeto pronto para um loteamento social adicional, que contempla a construção de mais 32 casas no bairro Vila Nova, atualmente em fase de licenciamento.
O processo de seleção das famílias beneficiadas já está em andamento junto à Diretoria de Habitação, na Secretaria de Assistência Social. Este processo inclui uma minuciosa análise das famílias já acompanhadas, priorizando, neste primeiro momento, aquelas que residem em áreas de risco.