Profissionais da saúde do município recebem capacitação do Programa Cicatrizar

Na manhã desta sexta-feira (14), enfermeiros e técnicos da Atenção Primária à Saúde – APS do município de Porto Belo receberam o treinamento do Programa Cicatrizar, uma iniciativa que visa aprimorar os cuidados oferecidos a pacientes com lesões pós-cirúrgicas, traumáticas e úlceras crônicas que enfrentam complicações ou resistências no processo de cicatrização. O Programa, desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com os técnicos da APS, tem como objetivo principal proporcionar atendimento especializado, utilizando curativos e coberturas de alto custo, para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes atendidos, reduzindo o tempo de tratamento e evitando internações hospitalares. A capacitação aconteceu na Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município receberão, pela primeira vez, curativos especiais, como pomadas hidrogel, cremes de barreiras, malhas antimicrobianas e soluções especiais para limpeza de feridas complexas, um investimento de mais de R$13 mil reais.