Porto Belo celebra Missa de Ação de Graças pelos 192 anos de história

Na noite de ontem (15), a comunidade se reuniu na Igreja Senhor dos Passos, no Centro da cidade, para a Missa de Ação de Graças em celebração aos 192 anos de Porto Belo. O evento, organizado pelo Governo Municipal por meio da Fundação da Cultura, contou com a presença de dezenas de fiéis, além do prefeito Joel Lucinda, o vice-prefeito Ailto Neckel, vereadores e demais secretários municipais. A celebração foi conduzida pelo padre Antônio Schimidt. Ao final da missa, foram realizadas homenagens ao prefeito, vice-prefeito, à presidente da Fundação da Cultura, Cristiane de Jesus, e aos professores, em reconhecimento ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. As comemorações de aniversário de Porto Belo continuam com uma programação especial. Na quarta-feira (16), a partir das 18h, acontecerá o Show de Talentos que contará com apresentações das escolas de Porto Belo. A noite se encerra com o show da banda Corpo e Alma. Na próxima semana, no dia 22, a programação segue com Mostra de Artes do Projeto Arteiro, com oficinas musicais, a partir das 19h. No dia 23, também às 19h, a Mostra de Artes dará continuidade com oficinas de dança. Essas atividades são gratuitas e abertas à comunidade, e serão realizadas no Palco das Artes, na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova. No dia 24, acontece a cerimônia de homenagem aos Nativos e Adotados, reconhecendo aqueles que nasceram ou escolheram Porto Belo para morar e que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.