Porto Belo adquire novos equipamentos para apoio aos agricultores

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Agricultura realizou nesta segunda-feira (10) a entrega oficial de novos implementos agrícolas, que servirão de apoio aos agricultores da cidade. Os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares do ex deputado federal Rogério Peninha, ex-senador Jorginho Melo e a deputada estadual Ana Campagnolo, somados à recursos próprios do Município.
Foram entregues uma grade niveladora que faz com que quebre os torrões deixados pela aração, nivela a superfície e melhora as condições de plantio das sementes, potencializando a sua germinação, uma canteiradeira para preparar os canteiros, uma carretinha agrícola e uma roçadeira, usada para retirar as ervas indesejadas do meio das plantações. Ainda devem chegar na próxima semana enxadas rotativas, para a confecção de canteiros e arado, que escava, corta e revolve o solo para afrouxá-lo. O investimento total para aquisição dos equipamentos foi de R$130 mil. Na oportunidade foi entregue uma retroescavadeira no valor de R$387 mil. O Município ainda aguarda a vinda de R$200 mil por emenda parlamentar da ex deputada Ada de Lucca.
O ato de entrega foi realizado no Horto Municipal, localizado no Sertão de Santa Luzia, mantido pela Secretaria de Agricultura.