Porto Belo registra aumento nos atendimentos médicos no P.A
O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde registrou um aumento de 56,80% nas consultas médicas no último ano e precisou, com isso, aumentar proporcionalmente a equipe de atendimento.
Os dados são obtidos através do CELK Sistemas em Saúde, utilizado pelo Município que controla todos os atendimentos realizados na Rede Pública de Saúde de forma integrada.
A secretária de saúde Jainara Nordio destaca a importância desses dados, como consequência da confiabilidade dos pacientes na rede. “Os dados nos mostram que cada vez mais pessoas procuram nosso Pronto Atendimento e servem também para alinharmos novos projetos e melhorar ainda mais o serviço, de acordo com a necessidade. Vimos com bons olhos o fato de as pessoas procurarem o PA para atendimento médico e cada vez menos de automedicação”, destaca a secretária.
O Pronto Atendimento de Porto Belo conta com três equipes, em dois plantões. Hoje a unidade conta com três médicos em cada turno.
O Prefeito Joel Lucinda explica que o compromisso da gestão é fortalecer ainda mais a saúde pública. “O Munícipio enfrenta problemas em relação ao repasse de verbas dos Governos Estadual e Federal, mas temos feito de tudo para continuar com investimentos e poder fortalecer ainda mais a saúde pública em Porto Belo. Queremos que cada vez mais pessoas possam procurar o serviço público de saúde e proporcionar um atendimento de ainda mais qualidade”, destaca o prefeito.
O aumento de 56,80% nas consultas médicas no PA corresponde ao período de junho de 2022 a maio de 2023, sendo de 46 mil atendimentos. No período de junho de 2021 a maio de 2022, Porto Belo registrou apenas 29 mil consultas médicas no PA, o que comprova o aumento, mesmo em curto período de templo.