Porto Belo dá início à Semana do Empreendedor 2023

Iniciou nesta segunda-feira (22) a Semana do Empreendedor do Município de Porto Belo, que este ano traz como tema “Empreender não tem idade”. O primeiro encontro ocorreu no espaço da Pousada Vô Jaques, com a palestra “Empreender sem Medo”, ministrada pela Juliane Carbonari. Ainda na segunda-feira, no período noturno, terá início a II Jornada do Empreendedor, na Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Fumtur a partir das 19h com palestras realizadas pela ACITA envolvendo temas como recursos humanos, marketing, vendas e finanças.
Durante a abertura da programação 2023, foi realizada a assinatura do novo contrato com o SEBRAE, que possibilita os projetos de apoio aos empreendedores, desenvolvidos em parcerias como Município, além da entrega de uma placa com o selo de “Gestão Inteligente de Dados” ao Governo Municipal, através do trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor.
O prefeito Joel Lucinda destaca a oportunidade que os empreendedores tem de participar de momentos de aprendizado, considerando principalmente o desenvolvimento da cidade e as vantagens para o comercio local. “Participar de uma semana como esta, de grandes aprendizados e de forma gratuita é uma oportunidade única para os empreendedores locais, que estão crescendo e se desenvolvendo junto com a própria cidade. Para nós, do Governo Municipal, poder oportunizar esta semana aos empreendedores é muito gratificante” – destaca o prefeito.
A participação no evento é gratuita, mas é necessário fazer inscrição através do link disponibilizado nas redes sociais do Governo Municipal ou “Visite Porto Belo”. A programação continua durante a semana, no dia 23 de maio acontece às 19h a palestra sobre Gestão de Negócios, com Luiz Carlos Floriani e durante o dia, uma ação sobre “Empreendedorismo Kids” na Escola Catarina Benedita Guerreiro. No dia 24 de maio acontece a primeira edição do Porto Belo Summit, com início às 17h no Hotel Morro do Sol, tendo como palestrantes os empreendedores Jean Stein, Gustavo Buyno, Bruno Rupolo e Daniel Keller. No dia 25 de maio Luciana Mendes fala sobre Família atípica e os desafios de empreender, às 19h na Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Fumtur e no dia 26 de maio o evento é encerrado com a palestra “Empreender não tem idade”, às 8h30 no espaço do Viva Park Porto Belo, com os palestrantes Arão João da Silva Neto, Franciely Ferreira e Lúcio Abreu.