Iniciadas as obras para revitalização de via no bairro Araçá

O trecho da Rua Antônio José de Aquino entre as praias do Caixa D’Aço e Estaleiro, no bairro Araçá, será totalmente revitalizada. As obras iniciaram nesta segunda-feira (22) e tem como objetivo torna-la uma estrada parque, já que o bairro recebe milhares de turistas durante a temporada de verão.
A obra iniciou pela abertura da estrada e retiradas de rochas, seguindo para a parte de drenagem pluvial, que antecede a pavimentação asfáltica. Para que a obra seja executada, a via precisará ser totalmente interditada. Neste primeiro momento, estará proibida a passagem de veículos no local entre 7h30 e 12h e das 13h às 17h30.
O prefeito Joel Lucinda explica que esta é uma obra importante para o Município de Porto Belo, com foco na valorização turística e também melhor qualidade de vida aos moradores. “Nós estamos realizando uma obra que alcança dois patamares importantes, que é a valorização da região turística, já que as praias recebem milhares de visitantes durante o verão, mas também se trata de uma obra que busca melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram ali o ano inteiro, já que a pavimentação irá facilitar o dia a dia daqueles que enfrentam a lama e a poeira. Pedimos a compreensão de todos, já que em quase todo o período, a via precisará estar totalmente interditada” – destaca o prefeito.
Considerando a necessidade do fechamento total da via, principalmente neste início de obra, a equipe pede a atenção de todos e que respeitem a sinalização, evitando acidentes com o maquinário.