Empreendedorismo Kids é trabalhado na Semana do Empreendedor de Porto Belo

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro, da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo, participaram nesta terça-feira (23) de uma palestra sobre empreendedorismo, seguindo a programação da Semana do Empreendedor 2023. O momento foi ministrado pelo professor Dr. Eduardo Jara e vai de encontro com o tema proposto para a semana deste ano “Empreender não tem idade”.
Eduardo Jara é coordenador de Extensão da UDESC e idealizador do Programa de Extensão ESAG Kids, que realiza ações de Ensino de Empreendedorismo, Inovação e Educação Fiscal para crianças do Ensino Fundamental, com metodologia própria idealizada no Centro de Administração de Ciências Socioeconômicas da Udesc.
Ao total, 86 crianças foram capacitadas e puderam ter uma noção mais abrangente do empreendedorismo, incentivando e desenvolvendo nas crianças habilidades empreendedoras e de negócios, além de ideias, habilidades de liderança, pensamento criativo e habilidades de resolução de problemas relacionados aos negócios.
A Semana do Empreendedor de Porto Belo é desenvolvida pelo Governo Municipal através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE. Durante toda a semana são realizadas uma série de palestras gratuitas sobre o tema.