Primeiro Encontro de Pescadores de Porto Belo reúne a classe para um dia de jogos

Na última sexta-feira (21), em pleno feriado de Tiradentes, a classe pesqueira de Porto Belo esteve reunida no Primeiro Encontro de Pescadores da cidade, organizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Pesca e apoio da Fundação de Esportes. O objetivo foi realizar uma confraternização antes do início da pesca do camarão, que inicia no dia 01 de maio.

Dezenas de pescadores passaram o dia na Puxada, local onde realizam manutenção nas suas embarcações, localizada na Praia do Baixio, no Centro da cidade. Ao longo do dia, além de um delicioso almoço, puderam participar de jogos e brincadeiras no mar, como corrida de barcos à remo e à motor, corrida de canoa, cabo de guerra e dominó.

O secretário de pesca Frank Max Marques explica que este foi um momento de incentivo à união da classe pesqueira, para que juntos possam além de confraternizar, lutar uns pelos outros. “Nós incentivamos muito a parceria entre os pescadores, principalmente aqueles que frequentam a Puxada, em Porto Belo. Ficamos felizes em ver tantos pescadores reunidos com as suas famílias e esperamos fortalecer, através deste encontro, ainda mais esta união” – destaca o secretário.

O Encontro dos Pescadores já está previsto para o calendário de eventos de 2024, a pedido dos próprios pescadores, que através do Governo Municipal poderão realizar um evento ainda maior.