Cães e gatos resgatados de maus tratos são doados e ganham um novo lar em Porto Belo
A Fundação do Meio Ambiente do Município de Porto Belo através da diretoria de Bem-Estar Animal vem atuando em forte parceria com protetoras de animais e instituições parceiras para incentivar a doação de animais domésticos, resgatados de situações de maus tratos no Município. Nos últimos 30 dias, mais de 40 animais receberam um novo lar através da adoção.
No último domingo (05) uma Feira de Adoção foi realizada pela equipe da diretoria de Bem-estar Animal no evento Som e Sol, que aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo. Através de uma parceria com a ABP Eventos, a feira contou com o apoio das protetoras Sheyla Míria, Lidi Biava, Elenice Marques Romero, Edimar Poletto, Thayse Roberta Weiss, Rafael Baltazar Souza, Rose Maus, Roberta Renata Cooper, além do Grupo de Operações e Resgates – GOR e o adestrador Tito Castilho. Na oportunidade, 27 animais foram doados, castrados ou com castração garantida.
Uma outra feira de adoção foi realizada no dia 21 de janeiro no Porto Belo Outlet Premium, em parceria com a Ong Anjinhos Peludos, de Tijucas, protetoras de animais do Município de Porto Belo e GOR, onde foram doados 17 animais, entre cães e gatos.
A Fundação do Meio Ambiente através da Diretoria de Bem-Estar Animal tem buscado parcerias para incentivar a adoção e diminuir as situações de maus tratos na cidade. A equipe também está se organizando para a educação ambiental, nas escolas da Rede Municipal de Ensino do Município no Ano Letivo de 2023.