Governo de Porto Belo Investe na educação e entrega mochilas para estudantes da Rede Municipal.

Em um esforço contínuo para apoiar a educação e aliviar os gastos das famílias com material escolar, o Governo do Município de Porto Belo, através da Secretaria de Educação, tem realizado a entrega de mochilas para todos os alunos da Educação Infantil e para aqueles do Ensino Fundamental que optarem por utilizar.
O investimento total para a aquisição e distribuição dessas mochilas chegou a R$315 mil, um investimento significativo que reflete a prioridade dada à educação na administração municipal. Neste ano, o projeto foi além, fornecendo bolsas para os alunos menores e mochilas com rodinhas para os alunos maiores, pensando na praticidade e no conforto dos estudantes.
Uma inovação bem recebida pelos pais e alunos foi a introdução das mochilas com rodinhas removíveis. Essa característica permite uma maior flexibilidade no uso das mochilas, facilitando o transporte para os pais que acompanham mais de uma criança à escola, seja a pé ou de bicicleta.
O prefeito Joel Lucinda explica que a entrega das mochilas busca sobretudo diminuir a desigualdade social nas escolas. “Estamos comprometidos em fornecer as melhores condições de aprendizado para nossos alunos. A entrega dessas mochilas é mais do que um ato de apoio material, é uma mensagem de encorajamento aos nossos jovens estudantes, mostrando que estamos com eles. Nosso objetivo também é fazer com que a maior parte dos alunos optem por utilizar as mochilas do Governo, diminuindo assim as diferenças sociais entre eles” – explica o prefeito.
O Governo Municipal de Porto Belo entende a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, e continua a investir em programas e iniciativas que fortaleçam o sistema educacional municipal. A entrega de mochilas é apenas uma das ações planejadas para o ano letivo, visando promover uma experiência educacional rica e acessível para todos.