Eco Óleo recolhe cem litros de resíduos

O projeto Eco Óleo da prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famap), recolheu até agora 100 litros de óleo de cozinha desde a implantação na cidade, no dia 30 de junho. Os pontos de coleta foram ampliados para atender a demanda.

O presidente da Famap, Nelson Ricardo dos Passos, informa que a etapa de conscientização nas unidades escolares acaba de ser concluída. Para ele, a população se mostrou participativa. “O resultado é surpreendente porque o projeto teve início há menos de dois meses. Quero reforçar o convite para que nossa comunidade participe do Eco Óleo porque o descarte correto contribui com a saúde ambiental do solo e água”.

Como o Eco óleo está dando certo a Famap ampliou os pontos de coleta. Agora, além das unidades escolares, que receberam a instalação dos pontos de coleta ainda na primeira fase do projeto, temos pontos de coleta também na prefeitura, no Centro de Cidadania, Colégio Tiradentes, Auto Posto 4 Ilhas e nos supermercados Miatã e Junior.

A proposta do projeto é que o material coletado seja reutilizado para a fabricação de combustível biodegradável. Interessados em participar do projeto Eco Óleo devem guardar o óleo de cozinha em garrafas (PET), e descartar nos pontos de coleta da cidade.

Pontos de coleta

Unidades escolares

Centro de Cidadania

Colégio Tiradentes