Porto Belo participa de Simpósio para debater o Desenvolvimento de Portos Turísticos para o futuro

Representando o Governo do Município de Porto Belo, o prefeito Joel Lucinda e a presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade Zene Drodowski estiveram nesta quarta-feira (13) no 1º Simpósio da Frente Parlamentar em apoio ao Turismo de Navios de Cruzeiro, em Balneário Piçarras.
O encontro teve como tema “DESENVOLVENDO PORTOS TURÍSTICOS PARA O FUTURO”, tendo o intuito de impulsionar o setor de Cruzeiros Marítimos no Estado, identificando novas localidades que possam se tornar portos turísticos e discutindo regulamentações para seu fomento. O evento foi organizado pela Frente Parlamentar em apoio ao Turismo de Navios de Cruzeiro, através da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, contando com a participação do deputado estadual Emerson Stein.

Estiveram presentes o presidente da Clia, Marco Ferraz; Renê Hermann, da Costa Cruzeiros; Márcia da MSC e representantes de outras cidades, além dos vereadores de Porto Belo Magno Muñoz, Ednaldo Manoel da Silva e Willian Ismael dos Santos.
Durante o simpósio, os palestrantes compartilharam informações sobre os benefícios trazidos pelos navios de cruzeiro para os destinos turísticos, além de tendências e desafios do setor de cruzeiros, com foco na sustentabilidade e responsabilidade social.