Porto Belo retoma distribuição de calcário aos pequenos agricultores

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Agricultura informa aos pequenos agricultores que está retomando a distribuição gratuita de calcário. Os interessados devem entrar em contato através do telefone (47) 9 9696 6753.
A distribuição gratuita do calcário aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.
O prefeito Joel Lucinda explica que este é um auxílio importante para o pequeno agricultor, garantindo uma terra de qualidade para o plantio. “Muitas vezes o produtor não tem condições de investir na preparação do solo e cabe ao Governo auxiliar nesta questão. Com a distribuição gratuita do calcário estamos auxiliando na economia do agricultor, já que não vai precisar comprar esse produto. É mais um suporte que o Governo Municipal dá aos agricultores” – enfatiza o prefeito.
Para participar, o agricultor precisa entregar à Epagri uma amostra do solo, para que a equipe possa verificar a necessidade do produto. Os agricultores terão auxílio da Secretaria de Agricultura durante todo o processo de cadastro.