Porto Belo dará andamento para constituir mão dupla na marginal Norte da BR101

Tendo em vista os problemas identificados no trânsito do Município de Porto Belo após o fechamento da Ponte sobre o Rio Perequê, o Governo do Municipal tem trabalhado nas tratativas para constituir mão dupla na Marginal Norte da BR101, na altura dos quilômetros 151 ao 155. A medida busca facilitar o acesso à Porto Belo e principalmente diminuir o tempo dos motoristas em congestionamentos.
Nesta semana o prefeito Joel Lucinda, o secretário de administração Altino Junior e a consultora de Planejamento Estratégico do Governo, advogada Elaine Cruz, estiveram reunidos com representantes da Arteris Litoral Sul para discutir as alterações viárias. O custeio para adequação das vias que interligam a marginal, bem como a sinalização viária ficará por conta do Município de Porto Belo, que entende a necessidade e urgência da ação.
A concessionária elaborou sugestões de alternativas emergenciais para contribuir pontualmente com os sistemas viários do Município e afirma ser viável a implantação do sentido duplo.
O Município de Porto Belo recebeu a análise e uma pré aprovação do que pode ser feito, e agora trabalha na elaboração de um projeto, considerando a necessidade de pavimentação em dois pontos do perímetro. Após aprovado o projeto o Município fará a pavimentação e sinalização do local para liberação da pista.