Porto Belo trabalha Cultura Açoriana nas Escolas

Com objetivo de apresentar e reforçar a importância da cultura e das tradições açorianas para o Município de Porto Belo, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação e Fundação da Cultura tem realizado palestras a professores e professoras da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é que a cultura açoriana seja trabalhada nas escolas, para que as crianças possam conhecer a história e amar ainda mais a cidade onde moram.

As palestras são ministradas pela presidente da Fundação Municipal da Cultura Cristiani de Jesus, que incentiva os profissionais a trabalhar a cultura açoriana de forma interdisciplinar em todos os segmentos da educação, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Cristiani reforça a importância desta parceria entre Cultura e Educação, para que as crianças e adolescentes possam conhecer e manter viva a história da cidade. “Nós precisamos manter a nossa história viva e só vamos conseguir a partir das nossas crianças. É de extrema importância que os pequenos conheçam os costumes e tradições açorianas, que é a base da nossa cultura, para que possam repassar tudo isso para as próximas gerações. Porto Belo vem recebendo muitas famílias vindas de outras cidades e através do conhecimento compartilhado, vamos nos unir ainda” – destaca a presidente.
As palestras são ministradas em Unidades de Ensino e também em paradas pedagógicas.