Exército avalia possibilidades para ponte emergencial sobre o Rio Perequê

Os Municípios de Porto Belo e Itapema receberam nesta quinta-feira (23) uma equipe do Exército vinda de Porto União para avaliar as possibilidades de instalação de uma ponte emergencial sobre o Rio Perequê, que deve servir como alternativa de passagem provisória devido à interdição da atual estrutura.

A equipe avaliou as saídas existentes em ambos os Municípios às margens do Rio Perequê para execução de um relatório, que deve dar início às tramitações para a vinda do material necessário para a construção da estrutura provisória.

O prefeito Joel Lucinda destaca que toda a equipe de Porto Belo esteve unida à Itapema para encontrar a alternativa mais rápida para a resolução do problema, considerando principalmente o colapso causado no trânsito da cidade. Os municípios têm recebido apoio do deputado estadual Emerson Stein. “Nós entendemos e reconhecemos as dificuldades enfrentadas pela população com a interdição da ponte, por isso, essa foi realmente a última alternativa. Buscamos o mais rápido possível o contato com o Governo do Estado através do deputado Emerson e logo, com o Exército Brasileiro para possibilitar a construção de uma ponte provisória. Agora aguardamos a apresentação das possibilidades” – explica o prefeito Joel.

Após definição das áreas para instalação da ponte, representantes do Exército seguiram com a equipe de Itapema para elaboração do projeto inicial. O Exército deve mandar para Porto Belo e Itapema 30 viaturas e cerca de 100 pessoas, ficando responsáveis pela montagem, desmontagem e também pela organização da passagem dos veículos durante a permanência da estrutura no local. Os trabalhos devem iniciar já nos próximos dias.