Grupo promove apoio às pessoas que enfrentam o luto no Município de Porto Belo

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial tem promovido encontros em grupo com moradores de Porto Belo que tem enfrentado as dores da perda de uma pessoa próxima. O “Grupo de Luto” é realizado semanalmente, com acompanhamento de profissionais que ajudam os pacientes a enfrentarem suas dores através da reflexão e apoio mútuo.
Os encontros acontecem todas as sextas-feiras, às 9h, na sede do CAPS. Os encontros são abertos e qualquer pessoa em processo de luto pode participar, sem necessidade de inscrição prévia e mesmo que a perda não seja recente.
Os encontros acontecem em cinco módulos, com o objetivo de facilitar o processo de luto através da reflexão, informação e vivências das fases do luto. A superação acontece através do apoio mútuo, troca de experiências e estratégias de enfrentamento entre participantes, além de serem trabalhados assuntos importantes, como a morte, religião e espiritualidade.
Os encontros são organizados e acompanhados pela médica Natália Sakuray Oliveira e a psicóloga Camila Duarte Steinbach.
O CAPS de Porto Belo está localizado na Rua Mário Padilha, número 295, no bairro Jardim Dourado, em Porto Belo.