Professores da Rede Municipal de Ensino iniciam Ano Letivo em Porto Belo

Foi dada a largada para o Ano Letivo 2023 no Município de Porto Belo. O Governo Municipal através da Secretaria de Educação recebeu os professores e professoras nesta segunda-feira (06) para o início da semana de formação. Diferente dos anos anteriores, as equipes foram separadas em grupos, possibilitando maior atenção àquilo que é repassado.
Buscando incentivar a equipe neste início do Ano Letivo, todos os professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta segunda-feira de uma palestra no espaço ABC Business, no Alto Perequê. A palestra intitulada “O Poder da Mudança” foi ministrada pelo Dr. Daniel Petreça, que além de palestrante é doutor em Educação, Analista Técnico do Ministério da Saúde, cantor e professor universitário. Na oportunidade, a equipe de coordenação da Secretaria de Educação, bem como as gestoras das escolas, foi apresentada aos professores.
O prefeito Joel Lucinda, que esteve na abertura da palestra, destacou a importância da dedicação em sala de aula, que auxilia no desenvolvimento das crianças e principalmente, garantia de mais oportunidades no futuro. “O desenvolvimento de Porto Belo começa dentro da sala de aula. Nós precisamos dos professores e professoras dedicadas para que nossas crianças possam estar cada vez mais certos daquilo que querem alcançar. O futuro começa dentro da sala de aula e nós, do Governo Municipal, contamos com toda a equipe para fazer um Ano Letivo diferente e sempre melhor” – destaca o prefeito.
As professoras de Inclusão também iniciaram nesta segunda-feira, já nas escolas, trabalhando no Plano de Ação para a Educação Inclusiva. As aulas da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo iniciam no dia 13 de fevereiro.