Alunos da Rede Pública de Porto Belo concorrem a três bolsas de estudos no Colégio Cepavi

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação publicou nesta sexta-feira (27) o Edital 001/2023, que dispõe sobre três Bolsas de Estudos Integral para o Ensino Médio no Colégio Cepavi. As bolsas são ofertadas para alunos que concluíram o 9º do Ensino Fundamental em 2022 na Rede Pública Municipal.

O processo de inscrição será realizado pela Secretaria Municipal de Educação nos dias 02 e 03 de fevereiro e os critérios de classificação consideram a média anual do aluno, assiduidade, renda per capta, cadastro em algum programa assistencial e idade. Cada critério possui uma pontuação, que será somada ao final da inscrição.

Para concorrer às bolsas de estudo é necessário apresentar cópia da carteira de identidade (ou certidão de nascimento) de todos os integrantes do grupo familiar, cópia do CPF de todos os integrantes do grupo familiar que forem maiores de 18 anos, cópia do Termo de Guarda, Curatela ou Tutela, caso o candidato esteja amparado por estes instrumentos, comprovante de Residência PRÓPRIA, cópia da guia ou carnê do Imposto Predial e Território Urbano – IPTU, das seguintes páginas: identificação do imóvel e do proprietário, descrição do imóvel e valor venal. Em relação às residências alugadas, apresentar cópia do contrato de aluguel acompanhado do IPTU do imóvel, cópia dos 02 últimos recibos de aluguel, emitidos pela imobiliária ou pelo proprietário do imóvel. Em relação às residências financiadas, apresentar cópia do contrato e do último comprovante/boleto do financiamento do imóvel e cópia da guia ou carnê do IPTU e se a residência for cedida, apresentar declaração feita de próprio punho pelo proprietário do imóvel, com cópia do carnê de IPTU ou do contrato de comodato. Apresentar também o Histórico Escolar, cópia Completa de recibo de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF, cópia do extrato ou demonstrativo bancário dos últimos 02 meses, de conta corrente e poupança, caso exista, cópia do extrato ou demonstração bancário de empréstimo, caso exista, cópia do CadÚnico – Bolsa Família.

Após avaliação, a comissão de análise publicará a listagem de classificação provisória no dia 03 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação está localizada na Rua Ênio Jose Guerreiro, no bairro Balneário Perequê, próximo ao Fort Atacadista.