Fundação de Turismo apresenta balanço das ações realizadas em Porto Belo no último ano

A Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município de Porto Belo realizou nesta quinta-feira (15) um balanço das ações realizadas no Município no último ano. A apresentação foi realizada a empresários locais, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
A presidente da Fundação Zene Drodowski, que realizou a apresentação, falou sobre a importância das parcerias que vem sendo construídas, que contribuem para o desenvolvimento econômico e turístico de Porto Belo. “Reunimos algumas pessoas nesta manhã para falar um pouco daquilo que vem sendo feito no Município de Porto Belo, um trabalho realizado através de fortes parcerias, como empresários locais, câmara de vereadores e o SEBRAE, que tem feito toda a diferença nesta jornada. Neste ano, em especial, alcançamos um patamar importante, principalmente no que diz respeito à retomada do receptivo de navios após pandemia e a possibilidade do alfandegamento, que está cada vez mais próximo” – explica a presidente.
Entre as ações realizadas estão as contribuições para a atualização do mapa turístico brasileiro, inventário de oferta turística, atualização do Plano Municipal de Turismo e Plano de Marketing Turístico junto ao SEBRAE, além de apoios a eventos e projetos como o “Contando Histórias”, que está sendo colocado em prática neste mês de dezembro.
A equipe apresentou dados sobre a Sala do Empreendedor, que recebeu homenagem na última semana da Câmara de Vereadores pelo Selo Sebrae de Referência em Atendimento e lançou em primeira mão o novo site www.visiteportobelosc.combr, adaptado às pessoas com deficiências.
Na oportunidade, foi apresentado aquilo que vem sendo feito para organizar a estrutura para a temporada 2022/2023, como os banheiros nas praias, chuveiros, placas de informações.