Porto Belo elege novos representantes do Conselho do Meio Ambiente

O Conselho Municipal do Meio Ambiente tem os integrantes definidos. A escolha ocorreu na noite de terça-feira, 14, durante o fórum realizado pela Fundação do Meio Ambiente. Os escolhidos para representarem a sociedade civil no conselho são: José Eduardo Krebs, Marcos Venicius Marques, Roberto Lohmann, Claudenir Gubbert, Laura Adair Terezinha Couto Antonow, Alexandre Stodieck e suplentes. O grupo foi escolhido por voto direto.

Durante a abertura do fórum, foram expostos os princípios da Política Municipal do Meio Ambiente.  Dentre as ações do Conselho estão a de fiscalizar procedimentos, a participação através do cuidado com os aspectos ambientais do município e a identificação e o esclarecimento à comunidade e órgãos públicos a respeito de áreas degradadas ambientalmente dentro do município.

Durante o encontro ocorreu palestra com Lauro Bacca, mestre em ecologia pela Universidade Federal do Amazonas, aposentado pela Furb aonde atuou por 32 anos na área e atualmente é presidente da Associação dos Amigos da Casa de Fritz Muller, de Blumenau.

Novos conselheiros municipais do meio ambiente, representantes da sociedade civil organizada:

Representando as Associações de Moradores

Titular: Associação dos moradores do Jardim Dourado: José Eduardo Krebs

Titular: Associação dos moradores do Araçá: Marcos Venicius Marques

Suplente: Associação dos Moradores e Amigos do Centro: Roberto Lohmann

Suplente: Associação Comunitária do Perequê: Claudenir Gubbert

Entidades Ambientalistas e Unidades de Conservação do Município

Titular: Associação Porto Ambiental: Soleci da Silva Ferreira

Suplente: Associação Porto Ambiental: Paolo Guiliano livi

Entidades e Associações de Ensino de classe e demais associações com sede em Porto Belo

Titular: Associação dos Orquidófilos: Laura Adair Terezinha Couto Antonow

Suplente: Núcleo Cultural Amplitude: Angelo Joel dos Santos