Mais de 1,2 mil corredores participaram do Costa Esmeralda Trail

A segunda edição do Costa Esmeralda Trail por Saulo Arruda reuniu cerca de 1,2 mil corredores no último final de semana. O evento, que contou com percursos de 5km, 12km, 25km, além do desafio de 82km, ocorreu em Bombinhas e Porto Belo. Entre os vencedores, no percurso de 45km, Giorgia Waldmann liderou o pódio feminino, seguida por Raquel Freitas, Raianny Oliveira, Maurília Miguel e Viviani Knihs. No masculino, o destaque foi para Marclos Boss, Alessandro Tambosi, Pedro Queiroz, Maurici Zalasik e Kenetti Schabileski. Na corrida de 25km, Ana Paula Medina conquistou o primeiro lugar entre as mulheres, acompanhada por Lilian Volpi, Bruna Fonseca, Manuele Schrull e Demaris Pain. Já no masculino, Luis Henrique liderou, seguido por Marcos Boss, Giliard Pinheiro, Maicon Shceuer e Andrey Chibior. A categoria de 12km destacou com os melhores tempos na corrida Francieli dos Santos, Gleisiane Moreira, Eliz Mazzola, Maria Suzete Silva e Francesca Carlesso, enquanto João luiz Alexandre, Max Moreira Júnior, Ivanildo da Costa, Leonardo Piffer e Luis Santos destacaram-se entre os homens. Nos 5km, Marissa Borba, Solange Branco, Ana Carolina Siedschlag, Vera Lúcia de Oliveira e Graziele de Andrade foram as melhores no feminino, enquanto Ojanio dos Santos, Henrique Nunes, Jeferson Harter, Ricardo Santiago Joaquim e Jeferson Moreira destacaram-se no masculino. O Costa Esmeralda Trail é apresentado por Supermercado Koch, tem o patrocínio de RVB Malhas, Ultra Core, Porto Belo Outlet Premium, Digital Sal, Powerade, Mili, YoPro, Ype, Nescau, Orquídea e Wickbold, e apoio institucional do Governo Municipal de Porto Belo, através das Fundações de Turismo e Esporte.