Feira Étnica Cultural destaca diversidade em Porto Belo

O Governo do Município de Porto Belo, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria dos Anos Finais realizou nesta terça-feira (21) no Palco das Artes, a Feira Étnica Cultural. O evento foi dividido em períodos matutino e vespertino, apresentando trabalhos de diversas escolas que abordaram temas étnico-culturais durante as aulas.
A Feira Étnica Cultural foi um espaço dedicado à expressão da rica diversidade cultural, reunindo exposições de trabalhos desenvolvidos por estudantes de diferentes instituições de ensino do município. Cada trabalho exposto trouxe consigo uma narrativa única, destacando tradições, costumes e elementos étnicos variados, proporcionando aos visitantes uma imersão enriquecedora na pluralidade cultural.
Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pela ex-participante do MasterChef, Jucy, que compartilhou suas experiências e inspirou os presentes com sua trajetória na culinária, evidenciando a importância da diversidade gastronômica como expressão cultural.
Além disso, a psicóloga Mariza Yoshiko Kadowaki trouxe reflexões sobre a importância da valorização das diferenças culturais e o impacto positivo na formação de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa. O evento também contou com apresentações culturais.
A Feira Étnica Cultural, além de estimular a criatividade e o conhecimento dos estudantes, foi um espaço de troca e aprendizado para toda a comunidade, fortalecendo os laços de valorização da diversidade étnico-cultural.