Espaço de atenção às pessoas atípicas começa a funcionar em Porto Belo

Aconteceu nesta terça-feira (22) a abertura oficial do CIAPA – Centro Integrado de Atenção às Pessoas Atípicas, no Município de Porto Belo. O espaço criado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde tem como objetivo oferecer atendimento de suporte multiprofissional para as famílias de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), transtorno opositor desafiador (TOD) e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
O prefeito Joel Lucinda destaca a importância deste momento para a história de Porto Belo, quando o Governo passa a oferecer serviços de especialidade em um espaço adequado, preparado especialmente para as pessoas com diferentes transtornos. “Eu sempre destaco a importância do acompanhamento para pessoas que necessitam de atenção psicossocial e desde o início desta gestão sonhamos com um espaço para as pessoas com transtornos e déficit de atenção. Estamos felizes com este importante passo e agradeço a secretaria de saúde pela dedicação de sempre” – destaca o prefeito.
O CIAPA de Porto Belo está localizado na Avenida Governador Celso Ramos, Nº 2 990, no Centro de Porto Belo, próximo à APAE do Município. Fará uso dos serviços oferecidos pacientes que passam inicialmente pela Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora e o público prioritário são crianças entre três e seis anos e posteriormente crianças acima de sete anos, considerando a importância do diagnóstico precoce.