Empossados novos conselheiros tutelares de Porto Belo

Nesta quarta feira (10) o Governo do Município de Porto Belo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, que atuaram no mandato 2024/2028. A cerimônia aconteceu, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Belo, deu início ao trabalho da equipe que foi eleita no segundo semestre de 2023.
Estiveram presentes na entrega dos diplomas diversas autoridades do poder público municipal, dentre elas o Prefeito em Exercício Ailto Neckel de Souza, o presidente da Câmara Magno Muñoz e demais vereadores, além do coordenador do CMDCA Altino Junior. Foram empossados os conselheiros Leonardo Raulino, Jaqueline Muñoz, Paulo Augusto, Luci Morais e Vânia Dias, todos eleitos por voto direto ocorrido no ano passado por meio do processo eleitoral organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O CMDCA presta um importante serviço ao município, assegurando os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e Constituição Federal, ressaltando a necessidade da proteção e da responsabilidade nesta tarefa crucial.
Os novos conselheiros já iniciam o trabalho na semana corrente, lidando com os trâmites e se adaptando às funções específicas relativas ao novo cargo eletivo.