Porto Belo avalia Projeto Público-Privado para Expansão da Educação Infantil

O prefeito Joel Lucinda e representantes da Secretaria de Educação de Porto Belo receberam na última semana equipes da AMFRI, CoGEMFRI, CIMAMFRI, MEC, CAIXA e RADAR para apresentação de projeto com base no PPP da Educação Infantil (Parceria Público Privada) que busca a ampliação de vagas para a Educação Infantil do Município.
O encontro teve como foco a apresentação e discussão de propostas visando à expansão das oportunidades de educação para as crianças, com ênfase em um estudo de Viabilidade Financeira e diagnóstico detalhado da situação atual do município em relação à Educação Infantil. A equipe explorou as possibilidades de construção de novas creches seguindo o modelo de Consórcio via Parceria Público-Privada (PPP) com mais quatro municípios integrantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
O Prefeito Joel Lucinda expressou o interesse em participar do Projeto, considerando o crescente aumento da população e o número de crianças em busca de vaga. “Estamos trabalhando de todas as formas para atender a demanda relacionada ao número de vagas em escolas e creches, que só cresce em Porto Belo. Sem dúvidas todas as propostas são válidas” – destaca o prefeito.
O projeto PPP da Educação Infantil visa não apenas a construção de novas escolas, mas também a reforma e ampliação das unidades já existentes, além da gestão dos serviços administrativos e de manutenção dessas unidades de ensino.