Professores de artes passam por formação com foco no desenvolvimento humano no Município de Porto Belo

Os professores de Artes e também professores do PADA da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo participam nesta terça-feira (20) de uma capacitação com o tema “A importância da arte no desenvolvimento humano”. A formação foi ministrada pela pedagoga, arte educadora e escritora Ivete Raffa, que trabalhou a parte teórica e prática do tema. Foram incluídos os professores de artes do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
A capacitação iniciou com o papel da arte no desenvolvimento criativo do ser humano, tratando das artes plásticas e linguagens integradas, além da modalidade dos trabalhos, os conteúdos e habilidades, tudo de acordo com a faixa etária dos alunos e considerando o desenvolvimento que se busca através das aulas.
Em relação à parte prática da capacitação, foram trabalhadas as atividades e contextualização, como o desenvolvimento das atividades artísticas usando materiais expressivos diferenciados, atividades desenvolvidas e sugeridas com foco nas artes plásticas visuais e musicais, com contos, fábulas, releituras de obras de artes entre outros.