Inicia a montagem do Canteiro de Obras para o Molhe do Rio Perequê

Aguardada por anos, obra que fará a diferença para a Praia do Perequê será feita através de parceria público privada, a partir de Outorga Onerosa

Iniciou nesta sexta-feira (16) a montagem do Canteiro de Obras que servirá de suporte para a execução da obra do Molhe do Rio Perequê. O alvará de construção, último documento que faltava, foi concedido pelo Governo de Porto Belo na terça-feira, 13 de junho. O investimento alcança R$13 milhões e a obra é feita através de uma parceria público-privada a partir de outorga onerosa do direito de construir, obtidas de construtoras associadas à ACIP- Associação de Construtoras e Incor-poradoras de Porto Belo.
As outorgas são valores repassados pelas construtoras ao Município, que concede a elas o direito de construir além do limite estipulado. Os valores são utilizados pelo Governo Municipal especialmente em melhorias na infraestrutura urbana e neste caso, foram destinados à construção do Molhe.
O molhe do Rio Perequê será composto por um molhe principal com extensão estimada de 360 metros, um molhe secundário com cerca de 200 metros de extensão e um terceiro molhe com 65 metros de comprimento, formando em seu interior uma dársena. No meio será construída uma área destinada ao passeio e lazer da população.
A Ordem de Serviço para início das obras será realiza na próxima terça-feira, dia 19, às 13h, nas proximidades do Canteiro de Obras, no bairro Balneário Perequê.