Porto Belo e Bombinhas idealizam projeto de valorização da Língua materna – Libras

Uma das maiores dificuldades de pessoas surdas é a comunicação, afinal de contas, nem todos conhecem a língua brasileira de sinais. Buscando incentivar o uso da língua de sinais e principalmente a interação entre as crianças surdas da Rede Municipal de Ensino, tem sido desenvolvido entre os municípios de Porto Belo e Bombinhas o projeto “Intercâmbio Bilíngue”.
Alunos da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, de Porto Belo e alunos do Centro de Educação Integral Leonel Brizola, de Bombinhas, estão se encontrando para conversar através da língua de sinais e construindo a partir deste projeto, uma boa amizade.
A ação é idealizada e acompanhada pelos professores do AEE de Bombinhas Sabrina Cruz e Douglas, e as professoras do AEE de Porto Belo Rochele Veronez e Deyse Cristina.
Neste primeiro semestre serão dois encontros, sendo este em que os representantes de Bombinhas estiveram em Porto Belo e em julho, os representantes de Porto Belo estarão em Bombinhas. Durante os encontros acontecem dinâmicas para socialização e valorização da Língua materna – Libras.