Bandeira do Divino visita Centro Administrativo em Porto Belo

No entoar de cânticos e orações, o Centro Administrativo de Porto Belo recebeu nesta terça-feira (16) a Bandeira do Divino, sendo mantida a tradição da passagem da mesma pelas casas da cidade, que celebra no início do mês de junho a festa do Divino Espírito Santo. A Bandeira foi apresentada por representantes da Capela Divino Espírito Santo, localizada no bairro Vila Nova e passou por todos os setores mantidos no prédio da Prefeitura, levada pelo prefeito Joel Lucinda.

A festa do Divino acontece nos dias 01 a 04 de junho e este ano acontece no espaço do Palco das Artes, já que a obra da nova igreja do Bairro Vila Nova foi iniciada. A comunidade tem convidado as pessoas para a festa durante a passagem da Bandeira. As celebrações iniciam na quinta-feira, dia 01 de junho, com a missa de retorno das bandeiras às 19h30, apresentações do Projeto Arteiro e serviço de bar e cozinha.
Na sexta-feira, dia 02, haverá missa às 19h30, jantar dançante com carreteiro às 20h30 e animação com Stillu’s Musical. No sábado, dia 03 de junho, haverá missa 19h30, serviço completo de bar e cozinha, apresentações culturais às 20h30 e animação com a Banda S/A a partir das 22h.

No domingo, dia 04, acontece o tradicional Bodo do Leite em frente à Padaria JK Rebelo a partir das 9h, cortejo imperial às 10h, missa dos festeiros às 10h30, almoço às 12h e grandioso bingo às 14h30.

A Festa do Divino é organizada pela comunidade do Divino Espírito Santo, no bairro Vila Nova, mantida pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos com apoio do Governo Municipal através da Fundação da Cultura.