Porto Belo realiza adequações para videomonitoramento de trânsito

O Governo do Município de Porto Belo iniciou na última semana a instalação de placas que informam a fiscalização do trânsito por meio de videomonitoramento. A medida que segue a resolução nº 909/22 do Contran, que consolida normas de utilização de sistemas de videomonitoramento, permitindo a fiscalização remota.
Através das câmeras de monitoramento e considerando as placas informativas, é possível realizar flagrantes de infrações, agindo de forma mais rápida e eficaz.
O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda explica a importância desta ação, que parece simples, mas que faz a diferença. “Em abril de 2022 foi liberado pelo Conselho Nacional de Trânsito, que se utiliza do recurso de autuação à distância. Aproveitando esta autorização, entendemos que não poderíamos deixar de utilizar este recurso, que contribui muito para a segurança pública da cidade. Nosso objetivo não é multar, mas acompanhar e perto o dia a dia no trânsito e evitar através da fiscalização os acidentes comuns no trânsito.” Destaca o prefeito.
O Município de Porto Belo conta com câmeras de monitoramento em diferentes bairros e trabalha para a instalação de mais unidades, como medida de reforço à segurança pública.