Porto Belo oferece aulas de direito e psicologia na Rede Municipal de Ensino

O Governo do Município de Porto Belo, através da secretaria de Educação iniciou na última semana a implantação das aulas de direito e psicologia para as turmas do 6° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino. As aulas são possibilitadas através de um convênio com a Univali e buscam aprimorar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Município de Porto Belo.

De acordo com a diretora de Ensino Fundamental Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação Katia Waltrick, as disciplinas são aplicadas em uma fase importante do desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes. “Quando pensamos em ensino fundamental-anos finais, precisamos entender que crianças e adolescentes passam por grandes mudanças relacionadas a aspectos físicos, cognitivos, afetivos, sociais e emocionais. Considerando estes desafios, encontramos nestas disciplinas a oportunidade de abordar assuntos importantes para esta fase da vida, mas que também servirão para a vida futura. Os alunos precisam desde cedo compreender suas emoções, além de saberem lidar com os desafios e incertezas do mundo moderno” explica a diretora.

As escolas Nair Rebelo dos santos e Olinda Peixoto já estão tendo aulas de direito e os alunos e alunas da escola Maria Benta já estão tendo aulas de Psicologia. O quadro será preenchido de forma gradativa até todas as turmas tenham disponibilizadas as duas disciplinas.