Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Finanças realizou no último sábado (25) o sorteio dos prêmios do IPTU Premiado 2023. Neste ano, foram sorteados três televisores, sendo dois televisores de 55 polegadas e um televisor de 50 polegadas, além de uma moto 0km e um carro 0km. O sorteio foi realizado em frente ao Centro Administrativo e transmitido ao vivo pelas redes sociais.
O ganhador do primeiro televisor 50 polegadas foi José Valentim de Oliveira, morador de Florianópolis, do primeiro televisor 55 polegadas foi Bernardo Luiz Bertinelli de Brusque e do segundo televisor 55 polegadas foi Antônio Carlos de Quadros, de Porto Belo. A ganhadora da moto 125cc foi Claudia Ventimiglia Graeff de Itapema e o ganhador do tão esperado carro 0km foi Antônio Natal, morador de Porto Belo.
Ainda no sábado, o ganhador do carro Antônio Natal, esteve no Centro Administrativo após receber ligações de amigos, que acompanhavam o sorteio de forma online.
O prefeito Joel Lucinda explica que o IPTU Premiado é uma forma de incentivar os contribuintes a realizar o pagamento do imposto em cota única e que a arrecadação aumentou em relação ao ano anterior. “Nós estamos felizes e poder ver um aumento na arrecadação do IPTU e vemos isso como um sinal de que as pessoas acreditam no desenvolvimento de Porto Belo e sabem da importância do IPTU para isso. Nós incentivamos através desta campanha o pagamento em cota única e tivemos inclusive um aumento na arrecadação, em relação ao ano de 2022, o que significa que aumentaremos também os investimentos na cidade” – destaca o prefeito.
Para retirada dos prêmios, os sorteados devem comparecer ao Centro Administrativo, no Centro de Porto Belo, e entrar em contato com o setor de tributos apresentando documentos com foto e comprovante de endereço.