Porto Belo coloca segunda camada de asfalto no Morro de Zimbros

Foi iniciada nesta quarta-feira (24) a colocação da segunda camada de asfalto na Rua Carlos Antônio da Silva Filho, conhecida como estrada do Morro de Zimbros, no trecho que condiz ao Município de Porto Belo.
O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda explica que a obra é considerada dificultosa, considerando o tamanho das rochas que precisam ser retiradas. “Desde o início dos trabalhos, diversas pedras já precisaram ser retiradas de toda a via, para abrir a estrada e deixar da largura exigida. A retirada destas rochas dificultou ainda mais a obra, já que se trata de um processo demorado. Poder estar acompanhando a colocação da segunda camada do asfalto é sem dúvidas uma satisfação, já que se trata de uma das obras mais aguardadas pelos moradores de Porto Belo e nossos visitantes” – explica o prefeito.
Os trabalhos estão ocorrendo em diferentes frentes, e além da segunda camada de asfalto, a equipe também trabalha na retirada de grandes rochas do trecho final para que a via fique na largura necessária. Também estão sendo executados diversos dispositivos de drenagem, como sarjetas, dissipadores de energia, descidas d’água e bocas de bueiro. Os próximos passos parte para a plantação de grama nos taludes para evitar erosão e toda a sinalização horizontal, com pintura e tachões, sinalização vertical com as placas de trânsito e a instalação de defensas metálicas.