Porto Belo promove rodas de conversa em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Na busca constante por promover proteção contra as violências e maiores informações sobre os direitos da mulher, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Assistência Social junto ao CREAS, CRAS, CAPS e Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou nos dias quatro, cinco e sete de março rodas de conversas com mulheres da comunidade. Os encontros ocorreram nos bairros Santa Luzia, Sertão do Valongo e Balneário Perequê.
Através desta conversa, que ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros visitados, a comunidade pôde conhecer um pouco melhor os tipos e os ciclos de violências vivenciados pelas mulheres, além das medidas cabíveis para sua proteção e a orientação sobre a rede de apoio que o município oferece, bem como, a nova Lei Municipal que busca promover meios de combater o feminicídio.
As conversas foram intermediadas pelo instrutor Paulinho Machado, representante do Fórum Ana Maria Spessato e psicóloga Ilda Guiz, da Secretaria Municipal de Educação.
As rodas de conversa tiveram como tema “Semeando Possibilidades” e contaram com apoio da Polícia Militar através da Rede Catarina, Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal da Educação, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde.