Ação marca o Dia Municipal de Prevenção ao Feminicídio do Município de Porto Belo

Uma ação buscou chamar a atenção da comunidade sobre a prevenção ao Feminicídio no Município de Porto Belo. Representantes de diferentes entidades estiveram reunidos nesta quarta-feira (23) em frente ao Centro Administrativo, no Centro, informando e orientando as mulheres sobre como agir quando presenciar ou sofrer agressões.
O objetivo de realizar uma ação de orientação para as mulheres vai de encontro com a Lei Municipal 2880/20, que solicita a difusão de informações sobre o combate ao feminicídio no Município, consolidando uma data, além da promoção de eventos para o debate público sobre a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
A ação foi realizada pela Polícia Militar através da Rede Catarina e Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Vereadores, através da vereadora procuradora Silvana Stadler, em parceria com a Secretaria de Assistência Social através da Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres, e Secretaria de Segurança Pública através da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito.